Gostou? Solicite um orçamento.

Ficha Técnica

Tipo Sedan
Motorização 1.6 | 200 TSI
Versões Comfortline | Highline | MSI
Câmbio Automático | Manual
Combustível Flex
Cores Azul Night | Branco Cristal | Cinza Platinum | Prata Sirius | Prata Tungstênio | Preto Ninja | Vermelho Tornado
Pintura Metálica | Sólida
Portas 4

Já chegou à Baviera o Virtus, lançamento que reúne a performance e a tecnologia que só um Volkswagen oferece!

Nota máxima em segurança, esse sedã recebeu cinco estrelas no teste do Latin NCAP no quesito proteção de passageiros. Além disso, também foi reconhecido pela segurança dos pedestres. Tudo isso faz do Virtus um dos veículos mais seguros fabricados no Brasil.

Os principais itens responsáveis por essa avaliação foram os quatro airbags (dois frontais e dois laterais), o sistema Isofix de retenção para cadeirinha infantil e as estruturas de aços especiais da moderna plataforma MQB. O modelo ainda vem equipado com o Controle Eletrônico de Estabilidade, que detecta a perda de tração dos pneus e evita a derrapagem, atuando no motor e nos freios do veículo. Além disso, o sedã conta com um item exclusivo no segmento: o Post Collision Brake, sistema de frenagem pós-colisão que aciona os freios quando o carro se envolve em uma batida, evitando a possibilidade de outro impacto. E para evitar que os motoristas durmam no volante, o Virtus vem com uma super novidade: o detector de fadiga. Ele emite um aviso sonoro e visual caso perceba que o condutor está desconcentrado ou sonolento. O indicador de perda de pressão dos pneus, os faróis de neblina e a luz de condução diurna em LED são outros itens que fazem toda a diferença para a proteção do motorista e passageiros, e estão disponíveis nas versões Comfortline e Highline.

O Virtus traz o melhor da tecnologia da Volkswagen. Aliado a segurança, o carro traz um suporte para celular acima do painel central e possui uma exclusiva entrada USB para carregamento. Já o Park Pilot é um sensor de estacionamento que facilita suas manobras e indica a distância dos objetos e, para as versões TSI, a praticidade e segurança do motorista é ainda maior com a câmera de ré. Nessas versões, a conectividade e o conforto a bordo ficam a cargo do volante multifuncional, que permite navegar pelo sistema Infotainment e utilizar várias mídias usando apenas o controle de voz. Completam a comodidade o descanso de braço ajustável e o Kessy and Go, um sistema que destrava o veículo ao identificar a aproximação da chave, e permite dar a partida no motor apertando apenas um botão.

Outro incrível diferencial do sedã é a central de entretenimento touchscreen de 8 polegadas. Com um visual moderno, o sistema permite a conexão com smartphones e navegação com ampla interatividade. Já para apresentar informações em alta resolução gráfica, o Active Info Display vem em um painel digital de 2D ou 3D, de 10,25 polegadas. Toda essa tecnologia está disponível na versão Highline.

Se você ama um carro com estética arrojada, vai se impressionar com esse design! Desenhado para ser seu, o Virtus esbanja um visual esportivo e ousado, com destaque para dianteira e faróis com contornos em ângulos tridimensionais. A assinatura noturna marcante também é um atrativo poderoso, devido as lanternas duplas com estética moderna e agressiva. Na parte traseira, o veículo conta com um defletor na área superior da tampa que evidencia a alma esportiva e robusta desse sedã.

Nunca se viu uma performance como a do Virtus! Não é por acaso que ele ganhou o comparativo do Auto Esporte por inovar a categoria. As versões Comfortline e Highline contam com o tecnológico motor 200 TSI, que garante segurança na hora das ultrapassagens, esportividade e mais prazer ao dirigir. A confiança nesse sedã só aumenta com a transmissão automática de seis velocidades que é caracterizada pela suavidade nas trocas de marchas e nas arrancadas. Para completar esse conjunto e fechar com chave de ouro, o Virtus tem freios a disco nas quatro rodas, proporcionando maior segurança nas frenagens.

E se você pensou que esse sedã não ia ter espaço para levar tudo o que você precisa, se enganou! Com um porta-malas de incríveis 510 litros, você ainda pode ampliar a capacidade do compartimento graças ao banco bipartido disponível nos modelos TSI. Agora que já conhece melhor o Virtus, é hora de fazer seu test-drive! A Baviera está te esperando em Salvador!

Fale com o vendedor