Gostou? Solicite um orçamento.

Ficha Técnica

Tipo Hatch
Motorização 1.0
Versões Cross | High | Move | Take
Câmbio I-Motion Automatizado | Manual
Combustível Flex
Cores Azul Lagoon | Branco Cristal | Cinza Platinum | Laranja Habanero | Prata Sirius | Preto Ninja | Vermelho Flash
Pintura Especial | Metálica | Perolizada | Sólida
Portas 2 | 4

Já chegou a concessionária Baviera, em Salvador, o carro que é o novo modelo de entrada da Volkswagen. Moderninho e descolado, o Volkswagen up! nasceu para ser “o Fusca do século XXI”, e vem com tudo para cumprir bem sua missão. Para conquistar logo de cara, o compacto tem design composto por linhas precisas, que conferem a ele um ar descontraído, ao mesmo tempo em que transmitem a idéia de estabilidade e solidez. Uma curiosidade: o desenho é de autoria de um brasileiro, o designer de exterior Marco Antonio Pavone, que trabalha nos estúdios da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha. O carro chega ao Brasil em sete versões e oferece 10 opções de cores. O porta-malas por aqui comporta até 285 litros, mais espaçoso que o das versões disponibilizadas no mercado europeu.

Por dentro, o up! agrada aos olhos com seu painel de acabamento cuidadoso, que em algumas versões pode ter peças bicolores ou molduras acrílicas que acompanham a cor da carroceria. A estrela do painel é o sistema de infotainment (informação e entretenimento) chamado de Maps & More, que utiliza uma tela touchscreen de cinco polegadas para exibir informações do computador de bordo e do rádio, permite controlar listas de reprodução de músicas, exibe imagens em slideshow, possui GPS integrado, Bluetooth e ainda auxilia na hora de estacionar. O Maps & More vem ainda com duas funções para facilitar a vida do motorista: a Think Blue, que orienta a troca de marchas de forma a otimizar o consumo de combustível, e a Infotrip, que exibe informações sobre o consumo do combustível, distância percorrida, velocidade, contra-giros e temperatura do motor, entre outras. O isolamento acústico é extremamente eficaz e os bancos oferecem conforto superior.

Suspensão firme e direção com assistência elétrica atendem às necessidades do motorista brasileiro, que precisa enfrentar pistas pouco cordiais. Leveza, no sentido literal da palavra, é um adjetivo que se aplica a vários aspectos do carro. As portas, a tampa traseira (feita em aço) e o volante são, de fato, leves. Por falar no volante, ele oferece a possibilidade de ajuste de altura e permite realizar manobras rápidas e precisas com facilidade.

No quesito segurança, o up! chama a atenção por adotar duas inovações. A primeira delas é o sistema Isofix, que permite que a cadeirinha ou o bebê conforto sejam presos diretamente à carroceria do automóvel por meio de encaixes específicos para isso. A segunda novidade tecnológica é o pré-tensionador dos cintos de segurança, que retrai toda sobra de cadarço no caso de uma colisão, puxando o ocupante em direção ao seu banco. Se alguém acha que somente a presença desses itens não garante muita coisa, vai mudar de idéia quando souber que o Volkswagen up! obteve os melhores resultados nos testes de colisão do Latin NCAP, que avalia a segurança de veículos novos no mercado utilizando como principal método de teste a colisão frontal contra uma barreira deformável a uma velocidade de 64 km/h.

O carro também se saiu extremamente bem nos testes do Programa de Etiquetagem do Inmetro, conquistando nota A. Na prática, isso significa que o up! está sendo considerado o carro mais econômico do Brasil, mesmo quando incorpora recursos como ar-condicionado e direção assistida. Na cidade, o compacto faz, no mínimo, 9,1 km/L com etanol. Na estrada, com gasolina, o rendimento pode chegar a até 14,3 km/L. Além de se destacar pela segurança e economia que oferece, o mais novo integrante da família Volkswagen é destaque quando considerada a sua reparabilidade. De acordo com o índice Car Group, o up! é um dos veículos que têm o conserto mais fácil e barato após uma batida leve no trânsito.

O Volkswagen up! é oferecido na Baviera com as motorizações MPI 1.0 Flex de 75 cv a gasolina e 82 cv com etanol, e a mais nova tecnologia do motor 1.0 TSI, que une potência e economia e gera até 105 cv a etanol e 101 cv a gasolina. O veículo pode trazer câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion com função Tiptronic. Ficou com vontade de conhecer? Faça uma visita a Baviera.

Os preços dos carros são públicos e sugeridos pela Volkswagen. TAC e IOF não inclusos nos valores destacados.

Fale com o vendedor